domingo, 15 de fevereiro de 2015
Charlie
Há coisas com que eu não gosto que façam piadas:
são as coisas de que eu não tenho nenhuma certeza mas nas quais eu quero acreditar.
É uma fraqueza.
Penso que quem tem certezas tão incertas como as minhas fique igualmente zangado quando nos põe em causa certezas das quais nós não temos certeza nenhuma.
Isso explica a violência sobre quem coloca dúvida sobre as "certezas" da fé islâmica ou cristã.
Ninguém gosta que se goze com uma fé que os próprios acham, no fundo, um pouco ridícula.
A única resposta é mesmo a violência.
O que eu defendo é ridículo ,logo vou- te partir a tromba para não me dizeres que é ridículo.
Se não fosse triste era só ridículo.
C'est le Islam. .....
sábado, 14 de fevereiro de 2015
Fátima
Nós temos um produto de exportação e captação de turistas excelente.
Chama-se Fátima.
Está a meio do país e perto de Santiago.
João Paulo II era grande fã e há milhares, ou mesmo milhões, de pessoas ao longo deste mundo de Deus ávidos de turismo religioso, esotérico ou espiritual.
O próprio papa Francisco parece que se ofereceu para lá ir no centenário.
Porque não investir lá?
Uma catedral Siza Vieira, com obras dos pintores portugueses, se calhar tirava o ar popularchuco de Fátima e colocava-a no trilho de Santiago.
Que tal o estado patrocinar uma catedral dedicada à senhora de Fátima, by Siza Vieira, o exterior Souto Moura, frescos de Paula Rego e outros ateus ou assim assim.
Polémica e vem crentes e descrentes e assim assim.
E vinha o polaco pobre ver a senhora, o new yorker Paula Rego e por aí fora...
E até um feriado e festa nacional.
Mercandising, história - para EUA ou Brasil cem anos é muito antigo - para a Europa é muito concorrencial em relação a lourdes.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Medicamentos...
Medicamento de confiança. Não é russo é ucraniano e comprado em Kiev. As fotos não ficam muito boas porque a caixa e as pastilhas brilham no escuro. Sabe - se lá porquê. ...
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Momento raro.
Em que o Sousa ingere uma mistela desgraçada, quente e num copo de três.
Se sobreviver à gripe desta mistela não me safo.
Quadro de miséria. ...
O Sousa, de manta nos pés, bruxedos e medicamentos vários, e quase a vestir o sobretudo de madeira....
Cof ! Cof!
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
Hoje sinto-me assim....
Pachos na testa, terço na mão,
Uma botija, chá de limão,
Zaragatoas, vinho com mel,
Três aspirinas, creme na pele
Grito de medo, chamo a mulher.
Ai Lurdes que vou morrer.
Mede-me a febre, olha-me a goela,
Cala os miúdos, fecha a janela,
Não quero canja, nem a salada,
Ai Lurdes, Lurdes, não vales nada.
Se tu sonhasses como me sinto,
Já vejo a morte nunca te minto,
Já vejo o inferno, chamas, diabos,
Anjos estranhos, cornos e rabos,
Vejo demónios nas suas danças
Tigres sem listras, bodes sem tranças
Choros de coruja, risos de grilo
Ai Lurdes, Lurdes fica comigo
Não é o pingo de uma torneira,
Põe-me a Santinha à cabeceira,
Compõe-me a colcha,
Fala ao prior,
Pousa o Jesus no cobertor.
Chama o Doutor, passa a chamada,
Ai Lurdes, Lurdes nem dás por nada.
Faz-me tisana e pão-de-ló,
Não te levantes que fico só,
Aqui sozinho a apodrecer,
Ai Lurdes, Lurdes que vou morrer.
sábado, 7 de fevereiro de 2015
António Costa
O António Costa, candidato a primeiro ministro, regozijou-se com a vitória do siriza.
O primeiro partido da UE a levar extremistas da direita ao poder.
E os primeiros a darem um novo rumo à Europa:
-pagámos e não pagámos, e queremos e cremos em mais tempo e até pagámos tudo , e não nos peçam mais austeridade, e até cumprimos tudo , mas aumentamos o ordenado mínimo e mais tal e coisa...
O Hollande resumiu bem a reunião com o grego :
- acertamos umas coisas de cooperação cultural.
É que na Grécia deve haver bué de candidatos a estudar, dentro das suas possibilidades, ciências políticas - e mesmo outras - no XVI de Paris.
Seria bom é que o bom do Costa explicasse, como se fôssemos todos loiras muito burras, se o snr marquês fez aquilo sozinho com o amigo de infância - e isso muito me espantava - ou se no anterior governo houve associação criminosa , quem foram os melros e quais os negócios que deram origem ao gamanço.
Na legislação portuguesa chama-se associação criminosa. Acho melhor a brasileira:
Formação de quadrilha.
Enquanto o Costa não explicar bem como foi isso possível, sem que ninguém no rato desse fé , passa por conivente ou muito estúpido.
Qualidades que não recomendam muito um primeiro ministro.
















