Blog dum gajo do Porto acerca de gaijas, actualidade política e sem futebol. Aqui o marmelo não gosta de futebol

quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

Mais chinesisses!

O presidente da Federação Nacional de Sindicatos da China, Wang Zhaoguo, se reuniu em Pequim com o máximo dirigente sindical cubano, Pedro Ross Leal.
O dirigente sindical chinês disse a Ross que deseja fortalecer a cooperação com a Central de Trabalhadores de Cuba e realçou a profunda amizade entre os povos e os sindicatos de ambos os países.
Por sua vez, o dirigente sindical cubano elogiou as conquistas económicas e sociais da China e também disse estar interessado no fortalecimento dos vínculos entre os sindicatos das duas nações.
Na China Ninguém pode jamais usar o termo "desemprego". Notícias sobre fechamento de fábricas, greve e manifestações de trabalhadores são censuradas. Os sindicatos são considerados "divisão dentro da classe operária" e as greves devem ser reprimidas, até com intervenção armada.

Enfim! Bons exemplos a seguir.

Porque diabo é que não o fazemos?

Os comunistas até são fixes. Só ainda não consegui perceber a diferença entre os comunas da China e de Cuba. Eu sei que uns são bons e os outros maus. Até sei quem são os maus. Só não percebi bem a diferença.

Enfim, penso que sou burro!

Mas as cubanas são muito mais giras!

Sem comentários: