Blog dum gajo do Porto acerca de gaijas, actualidade política e sem futebol. Aqui o marmelo não gosta de futebol

sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

O Sousa continua mais indignado com qum viu do que com quem fez!

Houve um daqueles casos que abespinha o país, a mim, e aos meus dois leitores:

Uma criança de cinquenta dias foi abusada sexualmente, entre outras coisas, pelo pai e mãe biológicos.
Alem do abuso sexual, houve outro tipo de sevícias à criança. Segundo diz o hospital já perdeu a visão dum olho e tem lesões cerebrais irreversíveis.

Há, dizem na televisão, marcas de pancada, luxações, nódoas negras e até várias fracturas. Parece que o hospital onde a criança foi internada a reteve apenas para não ser sujeita ao que foi antes. Comunicou a quem de direito.

Francamente parece-me que se a criança não sobreviver será uma bênção dos céus para ela própria porque as lesões parecem, ao que as televisões dizem, irreversíveis.

O pai e a mãe, na minha modesta opinião são culpados. Tiveram uma menina – linda como são todos os bebés – e, em vez de a ficarem babados e orgulhosos passaram a abusar da criança.

Deus me livre de estar numa situação em que uma filha, ou filho, meu fosse por mim tratado assim. Francamente, e muito egoisticamente o digo, se assim fosse mais precisaria eu de tratamento do que ele….E mais infeliz seria eu que a criança.

Agora vamos ver os outros:

O pai e a mãe da criança, para mim, estão alem do perdão e da desculpa.
Francamente tenho dificuldade em pronunciar-me sobre um caso assim.
No entanto há outros intervenientes no caso sobre os quais posso pronunciar-me:

Vamos lá a ver:

Eu não sou assistente social nem, de qualquer forma, agente da segurança social, mas se assumisse ser ia receber a responsabilidade que isso implica.

Eu iria pedir para despir a criança numa visita, até porque havia indícios do hospital de abusos. Bolas… o mínimo que faria era ver amenina nua. Aí aparecem as lesões.

Ia procurar indícios e chamar um médico para tirar dúvidas se as tivesse.

Começava a ver o CSI….isto é brincadeira!

Agora a sério. Quem não viu o que não viu…

È ou não mais culpado do quem fez?

Porque quem tem formação e não faz, mesmo por omissão é pior do que quem faz. Eu se calhar até possam perceber uma mãe atrasada mental e um pai delinquente, agora uma assistente social ou uma psicóloga?

Se houvesse um juiz com tomates, ou clítoris, capaz de indiciar quem viu e calou por cumplicidade, a coisa se resolvesse!

3 comentários:

Papoila_Rubra disse...

Sabes, Sousinha, julgar é SEMPRE muito complicado.

Pessoalmente este caso também me indigna. Não tem explicação!!!

No reino animal, não deve haver barbaridade semelhante!....


Pedido:
Sousita, doseia os teus posts...
Fiquei "presa" aqui MUITO tempoooo... :)

tás com uma pedalada!...
beijos

OMAIA disse...

Os "comments" da papoilarubra estão a deixar-me rubro de inveja...

"Doseia-te" Sousinha...,

Papoila_Rubra disse...

:) OMAIA, melhor farias, se começasses já, a partilhar os teus segredos... Dá-te a conhecer um pouco mais...

Aguardo...
até ver...um beijo