Blog dum gajo do Porto acerca de gaijas, actualidade política e sem futebol. Aqui o marmelo não gosta de futebol

quinta-feira, 22 de junho de 2006

O desaparecido

Um dia, ele disse que ia ali à esquina comprar cigarros.
E desapareceu.
Não é força de expressão ou sentido figurado. Ele disse exactamente isto:

"Vou ali à esquina comprar cigarros "
... e ficou dez anos desaparecido.

Inesperadamente regressou....

Bateu à porta. A mulher foi abrir e lá estava ele.
Dez anos mais velho, mas era ele.

Quieto.Sem dizer uma palavra.

A mulher despejou toda a revolta contida durante o decénio:

- "Seu isto! Seu aquilo! Então dizes-me que vais comprar cigarros e desapareces? Abandonas-me, abandonas as crianças, ficas dez anos sem dar notícias e ainda tens o desplante, a falta de vergonha, a coragem de reaparecer assim, sem mais nem menos?
Vais-me me pagar.Fica sabendo que vais ouvir poucas e boas. Essa eu nunca te perdoarei. Estás a ouvir? Nunca! Entra, mas prepara-te para..."

Nisto, o homem dá uma palmada na testa e diz:

- ?F……-se!......... Esqueci-me dos fósforos....."

(autor desconhecido, recebida por e-mail)

Sem comentários: