Blog dum gajo do Porto acerca de gaijas, actualidade política e sem futebol. Aqui o marmelo não gosta de futebol

domingo, 4 de maio de 2008

Estranha forma de vida do Sousa…

Foi por vontade de Deus
Que eu vivo nesta ansiedade.
Que todos os ais são meus,
Que é toda a minha saudade.
Foi por vontade de Deus.


Ora porra devia andar feliz e contente……

Que estranha forma de vida
Tem este meu coração:
Vive de forma perdida;
Quem lhe daria o condão?
Que estranha forma de vida.

Será que o Sousita não se contenta com nada?

O amigo PMM tentaria afivelar uma máscara. O Sousa não!

E, o que é mais goza com isso!

Coração independente,
Coração que não comando:
Vive perdido entre a gente,
Teimosamente sangrando,
Coração independente.

Será o coração ou os tomates? Dúvida metafísica mas pertinente.

Eu não te acompanho mais:
Para, deixa de bater.
Se não sabes onde vais,
Porque teimas em correr,
Eu não te acompanho mais.

Espero, sinceramente que não acabe em enfarte…Enfim…os cigarritos…os copos…ai ai!



Não sei, não sabe ninguém
Porque canto o fado neste tom magoado de dor e de pranto
E neste tormento, todo o sofrimento
Eu sinto que alma cá dentro se acalma nos versos que canto

Raios me partam.

Por mais que tenha e que consiga sempre hei-de ser o eterno insatisfeito cheio de lamurias e de spleens.


Foi Deus que deu voz ao vento,
Luz ao firmamento e deu o azul às ondas do mar
Foi deus que me pôs no peito
Um rosário de penas que vou desfiando e choro a cantar


Apre!

Estou fartinho das minhas próprias mariquices.

Das minhas angustias sem sentido.

Dos meus erros e recriminações por tudo e, principalmente, por nada.


Fez poeta o rouxinol, pôs no campo o alecrim
Deu as flores à primavera
Ai, e deu-me esta voz a mim

Se canto, não sei o que canto
Misto de ventura, saudade ternura e talvez amor
Mas sei que cantando, sinto mesmo quando
Se tem um desgosto e o pranto no rosto nos deixa melhor.

Foi Deus que deu luz aos olhos, deu o ouro ao sol e a prata ao luar
Foi Deus que me pôs no peito um rosário de penas que vou
Desfiando e choro a cantar.

Sem comentários: