Blog dum gajo do Porto acerca de gaijas, actualidade política e sem futebol. Aqui o marmelo não gosta de futebol

quarta-feira, 30 de julho de 2008

A presunção de alguns crentes é, a existir deus, no mínimo perigosa para a sua experiência alem vida. Passo a explicar:

No que toca às religiões mais nossas conhecidas, muito cá de casa, o Cristianismo e o Islamismo os teóricos das religiões tem certezas inabaláveis sobre a natureza de deus e, principalmente, da sua vontade, gostos, predilecções, ódios pessoas, quezílias, teimas e outras.

No caso ainda mais cá de casa que são os cristãos nenhuma das diversas interpretações concorda com a interpretação do vizinho: uns sabem, de fonte fidedigna, que a deus aborrecem as transfusões de sangue, outros urram que não, que as transfusões não fazem mal nenhum mas que o uso do preservativo transtorna a divindade grandemente. Estes afirmam que a homossexualidade aborrece de morte a divindade, Aqueles que não.

Todos concordam, mesmo discordando uns dos outros, que eles em particular sabem interpretar a vontade divina e que através dessa interpretação e só de essa se pode agradar à divindade. Concordam também, e outra vez discordando uns dos outros, que fora da crença deles e dos preceitos que eles prescrevem, não há salvação possível.

Isto é: sabem como fazer as coisas para agradar a deus para conseguir a vida eterna. Não interessa se é correcto ou incorrecto, se é absolutamente imoral. Lê-mos nas entrelinhas que é assim e se o fizermos lá nos safamos lindamente.

Ora cá o Sousa não sabe se há deus ou não mas uma certeza tem : se há os gajos estão lixados, não é a fazer batota que se safam com um tipo e logo omnisciente… dizem eles pelo que terá de ser senão não é deus.

Sem comentários: