Blog dum gajo do Porto acerca de gaijas, actualidade política e sem futebol. Aqui o marmelo não gosta de futebol

sábado, 4 de outubro de 2008

A análise das crises económicas passadas é exaustiva e acaba normalmente por um nem outra coisa poderia acontecer, ou , era fácil de prever que. Outra variante é a famosa :os sinais eram extremamente claros.

Era tudo claro,previsível e estava à vista de todos.

Só que antes da crise ninguem de juizo viu.

Claro que com tantos profetas da desgraça que todos os dias pares vem com uma nova teoria de descalabro económico e fim do capitalismo, e nos dias impares se dedicam a actividades mais curriqueiras como a bisca lambida, o adultério ou o futebol algum, por mero acaso irá acertar. Até há quem acerte no euromilhões. O que não me parece grande mérito.

Agora alguém de inquestionável bom senso que tenha alertado antes da merda acontecer parece-me que não houve ninguém.

E, é claro que ser profeta depois das coisas acontecerem é uma variante do prognósticos só no fim do jogo, não é ?

Agora no que toca às consequências é que me parece que estamos todos de acordo.

Estavamos todos a viver acima, muito acima, das possibilidades e agora apareceu o chato do gajo com a conta e acabou-se a alegria.

Vamos ter de apertar o cinto e vamos chupar com uma crise do caraças.

O Sousa aconselha o pessoal todo a evitar mais créditos e despesas supérfulas utilizando a pulsão consumista em algo mais produtivo como em fazer sexo.

É muito bom para o coração, artérias e para a disposição. Dizem que faz bem à pele e, para os mais distraidos , até é bem divertido.

A sério : da próxima vez que lhe der uma vontade enorme de gastar guita experimente substituir essa vontade por sexo, de preferência a mais de dois, e vai ver que é muito mais gratificante.

Sem comentários: