Porque diabos é que pareceu ao Sousa que os delegados estavam todos a ler o Borda D´água enquanto ouviam as intervenções.
Imagem terifica e inspirada por alguem de péssimas intenções no que toca aos amanhãs que cantam do partido comunista.
Quanto aos amanhãs que cantam está o Sousa um pouco céptico até porque lhe parece que daqui a pouco tempo os congressistas vão estar todos moucos. A idade não perdoa.
Daqui por poucos anos imagina o Sousa os congressistas a trocarem Lasix e moradas de médicos. Foi um momento tocante a homenagem a Cuba, e às amplas liberdades que lá se praticam, e aos irmãos Castro.
Nada se disse, penso eu, das liberdades da Républica Popular Chinesa, dos seus sindicatos tão democráticos e do comunismo real que lá se pratica.
Omissão grave até porque é anseio de cada trabalhador europeu ser cidadão da R.P.C. e ser lá operário. Todos sabemos as amplas liberdades e os direitos que têm. Uns felizardos.
Infelizmente o capitalismo internacional não permite ao trabalhadores europeus sentirem as amplas liberdades e o benéfico efeito dum partido comunista no poder.
Isto principalmentte por tais práticas cá são qualificadas como crime e levariam o prevaricador à barra do tribunal e posteriormente à cadeia.
Exploração capitalista que não permite que se detenha uma pessoa sem culpa formada, que se execute um grevista ou que aplique um minimo de censura aos meios de comunicação.
Coisas que , como é óbvio, aborrecem o partido comunista e os seus dirigentes. E bem !
Fosse lá na China ou em Cuba uma cambada de bandidos contestarem a avaliação, subidamente proposta, por uma ministra...
Pena de morte com eles...
Razão tinha a Ferreira Leite.
A propósito: foi a semhora convidada ?
Sem comentários:
Enviar um comentário