Blog dum gajo do Porto acerca de gaijas, actualidade política e sem futebol. Aqui o marmelo não gosta de futebol

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O Egoísmo dos criacionistas da terra jovem e dos Mórmones

O Sousa, prestes a ter que prestar provas académicas, andava mortinho por fazer uma tese que não só lhe valesse a aprovação, sem riscos de ser apanhado em plágio, ou com falta de mérito.

O meu desejo, e isto fica aqui muito entre nós, era fazer algo comparável à relatividade, à evolução, à psicanálise, ou algo de parecido.

Parece, salvo melhor opinião, que vai fazer uma coisa muito mais pífia.

Que diabos! Isto custa-me!

Gostava de fazer algo que ficasse como um marco na história da ciência.

Lembrei-me dos Mórmones e dos criacionistas da terra jovem. Defendem tão bem as suas teses que, penso eu, devem ter provas arrasadoras.

Ora um trabalho científico com tantas e tão profundas evidências seria um virar de paradigma. O Sousa a demonstrar a veracidade do dilúvio, os historiadores – agora clássicos a arrancarem os cabelos...

- Porque nunca me lembrei disto! Rugia um enquanto arrancava a barba branca.

- Foi aqui que eu errei! Vocifera o Prof. Hermano Saraiva a apontar para a minha tese.

- Tudo isto é novo, e eu não vi! Lamentava o Matoso.

- Ora aí está a verdadeira história do Egipto! Regougava outro.

Lamentavelmente nem os Mórmones nem os criacionistas da terra jovem me dão os dados.

Querem o saber só para eles e aparecem com dados incompletos e não fiáveis.

Lá vai o Sousa ter de fazer uma tese insossa e que não vai revolucionar a ciência.

1 comentário:

Joaninha disse...

Ó Sousa temos pena pá! Vou ver se saco ai um criacionista qualquer que te dê uma ajudinha ;)

beijos