Blog dum gajo do Porto acerca de gaijas, actualidade política e sem futebol. Aqui o marmelo não gosta de futebol

segunda-feira, 6 de abril de 2009

O Sousa está triste

A morte
Saiu à rua
Num dia assim
Naquele
Lugar sem nome
Pra qualquer fim

José Afonso

O Sousa não tem a veleidade de dizer que era amigo do Eng. Manuel Bronze.

É amigo do filho e nutre a maior admiração pela pessoa ele foi.

Sei que ele gostava de mim.

Tem as melhores recordações do pai do Jorge que roubava batatas fritas enquanto a mulher cozinhava.

Homem integro.

Espero que seja recordado como um grande engenheiro que era e se orgulhava de ser.

Muito mais do que isso era um ser humano excepcional.

Tinha o seu feitio, é certo, mas dele recordo uma postura ética e algumas frases que nunca irei esquecer.

Que os deuses o recebam na sua glória que se ele não merece ninguém merece.

Lamento que não tenha festejado os 50 anos de casado, em Maio, com a mulher que tanto o amou e foi amada.

Lá estaremos em Maio, com ele presente, nem ele deixava de estar, a lembrá-lo.

Adeus Senhor Engenheiro (era assim que eu o tratava)

Sei que se ele visse que tenho uma lágrima num olho enquanto escrevo isto me ia dizer:

-Oh pá deixa-te de paneleirices...!

E eu iria responder:

-Tem razão senhor engenheiro.

1 comentário:

Larose disse...

Os meus sentimentos ....