Blog dum gajo do Porto acerca de gaijas, actualidade política e sem futebol. Aqui o marmelo não gosta de futebol

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Revoluções

Perdi revoluções que não posso recuperar.

Quando o muro de Berlin caiu estava eu a jantar no Chanquinhas, em Leça, com alemães.

Paguei uma garrafa de D. Perignon e pedi -particularmente até porque os convivas eram protestantes - que o bom do S. João permitisse - dada a sua familiaridade com o Senhor - que os bocados do muro não nos caissem em cima.

Assim não foi.

A coisa caíu-nos em cima.

Coisas do S. João. Diga-se em verdade que não me desamparou.

Tenho pena de não ter vida a queda do muro e das revoluções no leste da europa.

Agora penso que estou a perder as revoluções no Magreb-

Tenho uma vantagem:

Assisti e na primeira pessoa à revolução dos cravos, ao 11 de Março e ao vinte e cinco de Novembro.


Como diria o meu pai - Carlos de Paula e Melo de Sousa - estás a assistir, e viver, uma revolução.

- Isso só acontece de três em três gerações!

Palavras sábias.

Espero que as revoluções no Magreb - mesmo com todos os excesssos - resultem em sociedades laicas e democráticas.

E que se lixem algumas aplicações financeiras!

1 comentário:

DJ disse...

Amigo Sousa!


Bom te ver de volta postando...

Isto não é como as nossas longas conversas, mas como aperitivo do que virá é bom.

Um forte Abraço pra ti, beijinhos à MR


P.S.: E responder aos mails, não??