Blog dum gajo do Porto acerca de gaijas, actualidade política e sem futebol. Aqui o marmelo não gosta de futebol

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ineficiência

Eu hoje fui tentar comprar um cartão para um telefone em Frankfurt. Parecia - oh santa inocência - tarefa simples: entrar numa loja de telemóveis, pedir um cartão, verificar os tarifários e já está.

Erro grosseiro!

A loja não tem uma máquina de senhas que atribua ordem de chegada e o que pretendemos. Há antes duas senhoras, por sinal muito simpáticas, que tomam nota - quando tem lápis - num pedaço de papel do nosso nome.

Claro que seria pedir muito que distinguissem entre quem quer pagar a conta - o que parece mais rápido se o operador souber trabalhar com o sistema - do que quer algo mais complexo.

É tudo fila única excepto é claro para os conhecidos delas que passam à  frente. Vê-se que é gente que preza as boas relações de amizade e não troca velhos amigos por meros clientes de ocasião.

Depois de se esperar que os zelosos funcionários tomem café, partilhem umas chalaças com os colegas de trabalho e façam as suas mensagens no telemóvel lá somos atendidos.

Lá simpáticos são eles. Vendo que somos portugueses declinam os nomes dos jogadores de futebol mais na berra e sorriem. Sorriem muito.

Gente bem disposta e simpática.

Gostam imenso do trabalho em equipa. Sempre tomam o café aos pares ou trios e - pasme-se com o grau de eficiência - eram dois, muito sorridentes, a tentarem meter o nosso pedido no computador.

Lembrei-me de Angola.

Muito eficazes e solícitos.

Só falharam na venda do cartão do telemóvel tudo o resto era impecável: tinha porta da rua, paredes, cartazes a anunciarem novas tecnologias e até máquina de café e de água.

Queira eu um café e água e não me pilham noutro sitio.

Agora telemóveis é que não.

Sem comentários: