Blog dum gajo do Porto acerca de gaijas, actualidade política e sem futebol. Aqui o marmelo não gosta de futebol

sexta-feira, 2 de junho de 2006

A volta do Sousa

Se há coisa que nunca percebi é a bondade intrínseca que há nas religiões.
È certo que sou mais ou menos ateu, graças a Deus – muitas, com Deus poucas - , e que a questão religiosa nunca me tocou muito.
Baptizado ainda sem consciência, não fiz a comunhão ou o Crisma.
Dava um post engraçado saber porque não. A seu tempo.
Da parte mais ou menos cripto-judaica da minha família pouco conhecimento tenho.
Eu estou fartíssimo de saber que o senso comum é o maior inimigo da ciência.
Quantas vezes ele nos engana.
Temos Kant, e outros pândegos para nos orientarem. Até temos os mestres da suspeita, como o próprio nome indica , a suspeitarem de tudo.
Agora, como no sexo e a cidade, pergunto a mim mesmo:

A religiosidade, seja isso o que for, melhora o comportamento das pessoas ?

Ser religioso torna uma pessoa melhor ?

Em próximos posts espero discutir isto

A ausência do Sousa deve-se a razões pessoais….

Ahhhh a Lancia faz carros muito bons…..

A sério vejam…: http://www.lanciathesis.com/eng/home.html

O Sousa

Sem comentários: