Blog dum gajo do Porto acerca de gaijas, actualidade política e sem futebol. Aqui o marmelo não gosta de futebol

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Dispatares sortidos de profetas evangélicos

Pensamentos Evangélicos sortidos

Francamente nunca percebi se este cromo é profeta dos adventistas ou dos evangélicos o que não parece fazer grande diferença. Gabava-se de ter visões de deus e de fazer professias. Parece que há quem a leve a sério.


As senhoras médicas devem recusar-se terminantemente a olhar para as partes secretas de homens. Devem as senhoras ser cabalmente instruídas para trabalharem pelas senhoras, e os homens para trabalharem pelos homens. Saibam os homens que devem dirigir-se a pessoas de seu próprio sexo e não procurar médicas. Isso é um insulto às mulheres, e Deus olha para estas coisas triviais com aversão.
Ao mesmo tempo em que os médicos são solicitados a ensinar sobre pureza social, exerçam eles aquele recato que é uma lição constante da pureza prática. As senhoras podem realizar um trabalho nobre como médicas práticas; quando, porém, homens pedirem a uma médica que os examine, e faça tratamentos que demandem a exposição de partes íntimas, recusem elas decididamente fazer esse trabalho.




Os que estão familiarizados com os clássicos, declaram que "as tragédias gregas se acham repletas de incesto, homicídio, e sacrifícios humanos a deuses concupiscentes e vingativos". Incomparavelmente melhor seria para o mundo se a instrução obtida de tais fontes fosse dispensada. "Andará alguém sobre as brasas, sem que se queimem os seus pés?" Prov. 6:28.

Mais pérolas da mesma pândega.


O Abuso dos Privilégios Sexuais no Casamento

As paixões sensuais, favorecidas e acariciadas, tornam-se muito fortes nessa idade, e indizíveis males da vida matrimonial são resultado certo. Em vez de a mente desenvolver-se e ter poder controlador, dominam as tendências animalescas sobre as faculdades mais altas e nobres, até serem subordinadas às tendências animalescas. Qual o resultado? Os delicados órgãos da mulher desgastam-se e tornam-se doentios; os partos são trabalhosos; abusam-se dos privilégios sexuais.


Cuidado com a leitura...

Os que condescendem com o hábito de "devorar" uma história incitante estão simplesmente invalidando sua força mental e inabilitando o espírito para o pensamento e pesquisas mais profundas. Alguns jovens e mesmo pessoas de idade madura têm sofrido de paralisia, proveniente de nenhuma outra causa que não o excesso na leitura. A força nervosa do cérebro foi conservada em constante excitação, até que esse maquinismo delicado se tornou exausto, recusando-se a agir. Algumas partes de seu delicado mecanismo deram tudo de si, e como resultado houve a paralisia.
Há homens e mulheres, no declínio da vida, que nunca se restabeleceram dos efeitos da intemperança no ler. O hábito adquirido em seus primeiros anos cresceu com sua idade e fortaleceu-se com sua força. Seus decididos esforços para vencer o pecado de abusar do intelecto foram em parte bem-sucedidos; mas nunca recuperaram o completo vigor do espírito, o qual Deus lhes conferira.

Cuidado com o teatro:

Entre as casas de diversões, a mais perigosa é o teatro. Em lugar de ser uma escola de moralidade e virtude, como costuma ser chamada, é ele justamente o viveiro da imoralidade. Os hábitos viciosos e as tendências pecaminosas são fortalecidos e confirmados por esses entretenimentos. As cantigas baixas, os gestos, expressões e atitudes indecentes corrompem a imaginação a aviltam a moral. Todo jovem que assiste habitualmente a tais exibições será corrompido em princípio. Não existe em nosso país influência mais poderosa para corromper a imaginação, destruir as impressões religiosas e enfraquecer o gosto pelos prazeres tranqüilos e as sóbrias realidades da vida, do que as diversões teatrais. O gosto por estas cenas aumenta com cada transigência, assim como o desejo para com as bebidas intoxicantes se fortalece com seu uso. O único caminho seguro é evitar o teatro, o circo, e todos os outros lugares de diversões duvidosos.


Ellen G. White

Esta era realmente uma pândega. Como Deus deve ter bom feitio deve ter-lhe perdoado.

Agora que lhe deve ter dado um puxão de orelhas monumental deve ter dado.

Sem comentários: