Blog dum gajo do Porto acerca de gaijas, actualidade política e sem futebol. Aqui o marmelo não gosta de futebol

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Primeiro contacto com Angola. O Consulado.

O consulado de Angola em Lisboa tem imensos utentes. Entre portugueses e angolanos passaram por lá, estimativa feita a olho, centenas de pessoas. Apostaria numa quinhentas.
As instalações são novas, o ar condicionado funcionava muito bem e os paineis electrónicos são claros e informativos.
Quanto ao tratamento dado ao utente não há nada a assinalar. Os seguranças são simpáticos mas firmes e as pessoas do atendimento são simpáticas e eficientes.
Embora o horário de funcionamento seja das 8.30 às 13 horas quando o número de senhas excede as previsões de atendimento as portas exteriores fecham e só se pode ir no dia seguinte. Assim há a certeza que toda a gente que tem senha é atendida.
Francamente pareceu-me que não fica nada a dever a um serviço prestado por um consulado de paises, alegadamente, do primeiro mundo.
Os funcionários que me atenderam a mim e à minha mulher tiveram a simpatia latino-africana de nos receber não com um o-que-é-que-posso-fazer-por-si e um sorriso mecânico mas com um bom dia, um aperto de mão e um sorriso que a mim me pareceu genuino.
Viram os papéis, diga-se em rigor da verdade um a um, e lá nos atenderam. Foram rápidos Lá nos despediram com um desejo de boa viagem, novo sorriso e um aperto de mão.

Tenho de acrescentar que tinhamos os papeis todos em ordem. Notei que uma percentagem grande de pessoas tinha falta de uma coisa ou outra e até nem eram muitos simpáticos nas apreciações que faziam.

Nota muito positiva para um primeiro contacto e a sugestão que alguns serviços públicos do primeiro mundo lá vão fazer uma visitita que pode ser que aprendam alguma coisa.

3 comentários:

Joaninha disse...

O Sousa vai passear?

Boa viagem :)

beijos

Anónimo disse...

Toda a descrição merece que o país anfitrião venha a tratar este casal de turistas da melhor maneira possível, pois ele reproduz um tratamento e um ambiente muito simpático e desenvolvido, pedindo “meças” a qualquer.
A mim já me convenceu e as minhas férias serão seguramente num dos PALOPS.
Viva a CPLP

Cumprimentos
Raul

Joaninha disse...

Tinha de vir aqui deixar-te os parabéns pelos belissimos comentários no blog do Ktreta, ri-me até às lagrimas. Tens um jeito muito particular para falar com maluquinhos como o Prespectiva :)

beijos